O redesign da marca Riot Games, Inc.

Escrito por Alberto Bezerra em 08/05/19


Posso até ser audacioso e dizer que 2018 foi o ano de redesign dos logos. Neste ano, tivemos redesign de grandes como: Mozilla Firefox, Evernote, Freepik e MailChimp.

Por que em 2019 seria diferente? O ano começa então, com a divulgação da nova marca da AVON, em seguida foi a vez da DECOLAR e por última, mas, não menos importante, foi divulgado o redesign da marca Riot Games, Inc.

A Riot Games, Inc. é uma indústria de desenvolvimento de games e E-sports com sede em West Los Angeles na Califórnia. Fundada em agosto de 2006 por colegas de faculdade (Universidade do Sul da Califórnia), Brandon Beck e Marc Merrill tinham como objetivo de desenvolver uma empresa que melhorasse continuamente um jogo já lançado em vez de começar a desenvolver um jogo novo.

Em fevereiro de 2011 foi comprada majoritariamente pela Tencent (maior e mais utilizado portal de serviços de internet da China) e em dezembro de 2015 ocorre a totalização da compra. Em 2018, a Riot Games quantifica um total de 24 escritórios pelo mundo, empregando um total de 2.500 funcionários. A Riot Games é conhecida por League of Legends (LoL), um dos jogos mais jogados no mundo.

O redesign se torna tangível quando é notório que a marca não está mais atendendo/representando aos ideais de seus consumidores/funcionários. No logo da Riot, pode-se notar o uso de tipografia e o ícone do punho. Com o novo redesign da marca, foi focado um maior peso para o punho, desassociando o punho da tipografia onde fundia um único elemento tendo um peso único de leitura. Agora o punho tem um peso e a tipografia outro.

Diante de tantos redesign’s, o quê esperar para 2019?





0 Comentários

Deixe o seu comentário!





© 2019 - Todos os Direitos Reservados