CODE FICANDO

Do físico para o digital!







Logo Guarda Corpo

Mestre em Ciência da Computação pela UFPB, Andrés Menéndez, sentiu a necessidade de ampliar a performance de sala de aula para o ambiente virtual. Considerando vídeos no YouTube como material de suporte tanto para seus alunos da UFS, onde é professor. Podendo também ajudar outras pessoas com seus conhecimentos.

O desenvolvimento do briefing foi focado no horizonte das tecnologias digitais, considerando a receptividade dos alunos e dos seguidores no canal, se referenciando em um ambiente de ensino saudável e ágil com amplitude global.




Logo Guarda Corpo

Como o projeto de uma grande dimensão, pois é divulgado no YouTube, foi optado pelo desenvolvimento de matérias gráficos impressos e digitais para a marca. Assim, foi feito um material de branding para o canal, não ficando apenas o material digital.

O branding desenvolvido para a marca foi composto de material impresso: cartão de visita, timbrado, ofício e envelopes, assim como material impresso para estampagem de copos. Foi considerado para a construção desse material, uma disseminação efetiva seja ela física ou digital, uma vez que o canal seria também disseminado na Universidade Federal de Sergipe.




Logo Guarda Corpo






Material do Branding da Marca e Vinheta

Para o desenvolvimento da vinheta, que tinha requisito de ser breve, considerei a naturalidade de “codar” considerando a ênfase da animação para o termo code, uma vez que escrevemos diversas linhas de código. E o destaque do CODE reafirmando o foco principal do canal.

Quando se trata do YouTube, fiz todo o material para está plataforma, como: logo inicial, banner, as thumbnails para os vídeos. Como os vídeos são desenvolvidos com base em apresentação de slides, também foram feitos templates para cada linguagem abordada nos vídeos.






slide
slide

Próximo Projeto

Doçuras com Doces